terça-feira, 28 de julho de 2009

sonho.

Mais uma madrugada insone! Uuuhul!
Tive um sonho perturbador, lá por uma hora da manhã, que me manteve acordada, por outra uma hora e meia. Não bastasse o fato de que tenho sono pesado, e normalmente não me lembro das maquinações de minha mente. Sinceramente me assustei.
Portanto, acho que vale a pena escrever um pouco sobre isso. Talvez assim, consiga organizar meus pensamentos e voltar a dormir tranquilamente. A expectativa de esperar a exaustão para conseguir finalmente voltar ao aconchego de Morfeu não me anima.

Estava sentada no chão, encostada numa parede. Era noite, e pensava em absolutamente nada. Comecei então a sentir meus batimentos cardíacos, numa suave melodia de veias. A respiração desacelerando... Quase como se fosse um fardo, pesada e ruidosa, se comparada ao simples fluir que sentia. Minhas costas começaram a formigar, quando me apoiei mais na superficie que vinha logo atrás de mim. Algo como uma fusão... Percebi que agora meu sangue se espalhava por toda a extensão dos tijolos. E do chão de concreto. E depois da terra, sob ele... E do ar ao meu redor. Era como se eu fosse tudo.
Fui engolida por aquilo, seja lá o que for. Pelo mundo? A conexão era evidente. Como se minha vida fosse parte essencial deste mecanismo complexo. Deixara de me sentir como ser individual, e me tornara natureza.

Havia outra parte do sonho, mais sensível ainda. Os esforços para relembrar as sensações desta etapa me privaram da lembrança. Basicamente, eu era regurgitada em algum ponto de um futuro, onde eu realizava alguma coisa importante que sempre quis, e lamentava coisas que poderia ter feito hoje, mas empurrei com a barriga e nunca realizei. Como conversar mais com gente que não vejo há tempo, algo que evito por preguiça.
Me eximo um pouco da culpa, devido às atitudes inovadoras que tenho tido. Uma delas foi, ontem mesmo, ligar para minha mãe de livre e espontânea vontade, sem interesse algum, além de ter uma boa conversa.

2 comentários:

  1. Aiin adoreii '

    Você escreve muiito beem ' =D

    a parte que me identifiquei
    mais ...

    "eu realizava alguma coisa importante que sempre quis, e lamentava coisas que poderia ter feito hoje, mas empurrei com a barriga e nunca realizei."

    ADOREI ' parabénns '

    Beiijoos ' *

    ResponderExcluir
  2. Só existe um problema em ignorar tudo.O problema de verdade, é que ignorar é a última etapa.O que vem depois que ignorar já não é mais possível? Essa é minha dúvida, de verdade.
    Enfim.
    Sonhos pra mim sempre são tortuosos, tanto para lembrar-me deles, como para expressa-los pra alguém e ainda mais para tentar identificar o que realmente significou.
    Mas fiquei feliz com isso, suas atitudes inovadoras.Acompanhei o episódio que voce narrou, à respeito de tua mãe.Fico feliz que as cosias caminham agora.De verdade.
    Cuide-se, sempre!

    ResponderExcluir