terça-feira, 7 de julho de 2009

compromisso.

"E nem vou pensar se me chamar
pra fugir contigo outra vez,
não vou pensar se amanhã
a certeza será talvez
."
Adeus Sofia
Dance of Days feat. Fernanda Takai
Chorei assistindo televisão. Fazia tempo que não acontecia algo assim.
Eu sou uma pessoa esquisita. Descubro que estou em crise comigo mesma quando começo a escrever demais sobre mim; mudo de idéia o tempo todo, parece que nenhuma palavra no mundo me expressa. As que chegam mais próximas disso são aquelas que definem meus defeitos.
E, apesar de saber quais são eles, de arquitetar planos para corrigi-los, nada sai da mente. Palavras a esmo, que de repente eu esqueço.
Também tenho o costume de deixar de lado o que realmente é importante.
Estou aqui para pedir desculpas mais uma vez, só que agora de forma generalizada.
Perdão a todos aqueles amigos maravilhosos que já tive, e que perdi por não conseguir dizer a eles o quanto os amava. Perdão a todos aqueles com os quais perdi contato por ser teimosa, impaciente. Perdão aos que ainda tenho e me aturam, dia após dia; aos que secam minhas lágrimas quando me desespero, aos que me protegem de tudo que pode vir a magoar. Aos que agem em meu favor, me consolam, e aos que simplesmente escutam, sem dizer uma palavra. Perdão por não perceber o quão importantes são, por não conseguir levantar os olhos do meu próprio umbigo.
Perdão ao meu pai, que sofre me esperando a altas horas da noite, e que no fim, sabe pouco de minha vida, mas me conhece como ninguém. E perdão à minha mãe, uma pessoa que não compreendo - e também não me esforço para compreender.
Já me diagnostiquei como histérica, desligada, sociopata, sem jamais saber direito o que tenho de errado. Acabo de descobrir.
Não sou sensível, e nunca fiz muitas coisas para mudar. Minhas palavras bonitas são egoístas. Meu lirismo é drama, e talvez, por isso, esteja recluso em uma parte de mim que não entendo.
Aquele prédio, do qual uma vez falei, com infinitos corredores brancos, e onde meu Eu mais doce está perdido, é justamente este espaço de minha alma que não conheço. Nunca passei por mais que a recepção, e por isso não me encontro nos corredores.
Tudo porque tenho medo de me magoar. Não quero mais ter que juntar meus pedaços.
Então, decidi assumir um compromisso comigo mesma.
Tentarei ser mais gentil, sem pedir nada em troca. O que receber, servirá de bônus.
Percebi que a vida é curta demais. Normalmente evito pensar nisso. Quero conhecer o mundo, e quero agora. Afinal, não há tempo a ser perdido. A qualquer momento posso atravessar distraidamente uma rua, e ter meu corpo estilhaçado. Posso ser alvo de um serial killer, ou sofrer uma hemorragia devido a um corte com uma faca de pão. Posso entrar em coma alcoolico numa das noites em que tento afastar todas estas questões desagradáveis de minha cabeça. Posso chegar aos quarenta sozinha, por nunca ter dito nada do que realmente sentia.
Então, me apresso por gritar em plenos pulmões: eu os amo!
Amo aqueles que não me conhecem, e perdem tempo lendo esta porcaria.
Amo aqueles que me seguraram no colo quando era um bebê. Quem me sufocou de tanto carinho e preocupação, e quem não soube demonstrar nada disso. Quem se irrita e briga comigo em plenas dez horas da manhã, apenas por temer por minha segurança, meu futuro.
Amo quem me enche o saco, perguntando se estou bem quando ficar sozinha é tudo que quero.
Amo quem me diz que dia e hora é a prova, quem me ajuda a estudar. Quem corre pelos cantos comigo.
Amo quem me pede socorro, porque acha que só eu poderei ajudar. Quem me confidencia seus planos, pedindo opiniões para supreender aos outros - mesmo que eu sinta inveja.
Amo quem promete coisas, mesmo que não cumpra, só para me ver sorrir. Tenho certeza que, se fosse possivel, não hesitaria em nenhum instante.
Amo quem não deixo dormir, quem segura meus braços quando passo mal, quem seca minhas lágrimas quando choro. Quem se ofende por ser o motivo de meu desespero.
Juro que tentarei ser mais confiante de quem sou. Juro que tentarei ter mais certezas, me posicionar melhor por mim mesma. Juro dar o meu melhor.
Juro me esforçar para ser aquela garota para quem você recorrerá quando ninguém mais te compreender.

Juro por vocês, e por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário