sexta-feira, 30 de outubro de 2009

consolo.

Escrevi isso há uma semana, mas não postei porque achei bem-humorado demais pro meu estado de ânimo no dia... Como estou mais risonha agora, vou liberar.
Tem direito até a emoticon hoje. =]

Simplesmente morro de raiva quando as pessoas tentam me consolar, por mais nobres que sejam as suas intençoes. Acho que é por isso que pareço indiferente à dor dos outros - não me movo. Faço de conta que nada aconteceu. Não toco no assunto e ponto final. Uma hora passa, pra quê discutir mais que isso?
Contei para minha mãe do término do namoro que mais me deixou esperançosa em toda minha vida. Depois de quase uma hora suportando minha querida mãe, que sempre se opõe a mim nesse tipo de pensamento, decidi fazer uma lista de coisas que não quero ouvir. Nunca. Não importa de quem, não importa porque.

  • "Não é o fim do mundo!"
  • Não importa se não é, por mais que eu o saiba. A última coisa com que quero me preocupar agora é guerra, aquecimento global, poluição...
    • "Calma, não é como se alguém tivesse morrido..."
    Tudo que eu precisava pra me animar: um cadáver! Yayyy...!
    • "Vocês ainda podem ser amigos."
    Eu namorava com ele. Amizade é como ser rebaixada de gerente pra faxineira.
    • "Ele nem era tudo isso."
    Ótimo. Faz parecer que joguei todo esse tempo no lixo, que namorei com um inútil. Essa é a que me dá mais raiva.
    • "Vai ser melhor daqui pra frente."
    Claro... Antes eu tinha um namorado. Lindo, charmoso e engraçado. Agora eu tenho chocolate. Aham... Até parece.
    • "Ele não te merecia."
    Avisa antes que eu me envolva, da próxima vez.
    • "Você arranja alguém melhor."
    Desafio: encontre alguém melhor. Tá foda achar até um ruinzinho simpático...
    • "Vai ver, não era pra dar certo."
    Se eu acreditasse em destino, talvez engolisse. Mas como não acredito...
    • "Antes agora do que daqui há alguns anos."
    Não tenho ironias pra essa. Só acho deprimente que digam.

    Não quer que alguém como eu te odeie quando tentar ajudar a melhorar?
    Leve pra sair, conte uma piada. Pague uma bebida. Fale sobre o clima, que seja, mas não encoste na ferida, $#*%@&!

    Um comentário:

    1. Nós sempre temos essa mania, a mania de pensar na dor dos outros como algo menor, que algumas poucas palavras e basta.
      Nós temos a mania de querer falar algo, simples.É uma falha, mas é nossa.
      As vezes isso acontece por carinho, outras vezes por superficialidade.
      As vezes acontece...
      Mas eu entendo o que você diz, dá pra entender a essência.Você está certa, mais do que certa.
      você consegue me compreender, milk?
      Enfim, como está o dia hoje?
      te pago uma cerveja, que tal?
      Uma música.É disso que precisamos!

      ResponderExcluir