quinta-feira, 18 de junho de 2009

replay.

"Saio à rua de manhã e me deixo levar.
Assisto à profusão de cores e sons.
Quem é essa multidão? Porque correr assim?
Ninguém aqui jamais será tão só como eu. [...]
"

Rubi
Ludov
Minha mãe sempre foi uma daquelas pessoas inflamáveis, que explodem à menor faísca, e se esforçam para atear fogo em todo o resto ao redor. Não que a ausência de faíscas a impeça de trazer tudo a baixo. Infelizmente, não sou tão diferente assim.
Desde que me entendo por gente, a maior parte do tempo que passamos juntas é brigando.
Em episódios mais recentes, percebi que não posso me dar ao luxo de manter-me muito próxima. Não faz bem a ambas as duas começar a merda de uma quinta-feira aos berros.
Por isso e muito mais, vou cortar o mal pela raiz.
Algo radical, e não tenho certeza se mudarei de idéia. Espero que sim. Certamente é triste tentar acabar com laços de sangue. Ainda mais com uma relação tão especial que deveria ser esta, de mãe e filha... Mas, é isso que se faz quando as pessoas nos deprimem sistemáticamente. Porque deveria ser tão diferente?
Estranho... Sou um dos poucos casos em que a filha abandona a mãe, e não o contrário!
O pior de tudo é que sequer me recordo o motivo de tudo isso. A ultima coisa que me lembro foi o controle do portão eletrônico voando contra o chão. Sei que praguejei muito. Quase um colapso nervoso.

Agora, me sinto anestesiada. Nada mais me dói. Nada mais é bom. Simplesmente não sinto...
Pensei em voltar à analista. Me sinto uma sociopata, outra vez, algo que, apesar de amedrontar, seduz um pouco. Esse desapego incomum que sinto... Deve haver algo errado comigo.
Mais uma vez, me abala o medo de acabar só e mal-amada.
É aí que me lembro que todo ser-humano é egoísta intrinsecamente, e mando tudo se explodir.

Vou dormir e boa noite.

Um comentário:

  1. Isso é algo que talvez pudessemos conversar um pouco mais a respeito, digo isso porque simplismente entendo.No final, entendo sim, por similaridades.
    Apesar de ser contra tua atitude, acredito que, se a tomou é porque acredita que é o melhor a fazer e nada do que eu escrever vai mudar sua idéia.Estou certo?
    Ainda na discordando, não creio que acabará só e mal-amada, nas suas próprias palavras.Simplismente essas palavras não me lembram você.
    Do fundo, espero que isso seja uma fase e que logo você possa enxergar tudo isso com outros olhos.Olhos atentos o suficiente para perceber que não há caminhos sem volta.
    Obrigado, bom sono e boa noite.Espero que volte a sentir, nos faz mais humanos.

    ResponderExcluir