quinta-feira, 27 de agosto de 2009

inércia.

Pois é. Mês complicado, semana estranha. Aquela sensação esquisita na boca do estômago de que tudo tende a ir ralo abaixo, não importa o quando você se esforce.
Não sei se eu sou burra por sofrer antecipadamente por planos frustrados, ou por fazer tantos planos absurdos. Há ainda a possibilidade de ser burra por imaginar e não correr atrás.
Nunca fui uma criatura muito esforçada. Na escola, não fazia tarefa. No terceirão, dormia na aula. Na faculdade, não estudo muito. Saia (e continuo saindo) todo fim-de-semana. Lógicamente, conquistava uma ou outra coisa, mas nada comparado ao que poderia ter se me empenhasse...
Na verdade, isso é algo que me frustra muito. Essa tendência de permanecer no mesmo ritmo, que parece me afetar mais do que ao resto do mundo. Essa inércia, que às vezes me impede de agir. Sempre acima da média, mais por sorte do que vontade... Mas não muito acima. Nunca muito acima.
Isso aí. Tenho feito um trabalho quase de osmose pra fazer isso entrar na cabeça. Quando acordo, a frase escrita no espelho com caneta preta me diz para estudar, arrumar o quarto, ligar para a mãe... A mesma coisa com caneta azul na agenda, caneta laranja colada no monitor do computador, nos dias de mais desespero, caneta roxa no ante-braço (cubro-o inteiro, só por garantia).
Não funciona todos os dias, mas em alguns até que dá certo.
Hoje, por exemplo, fiz faxina. E não morri depois disso!

Um comentário:

  1. É.O Conformismo dessa nossa geração.Doentio em alguns casos, preguiça em outros.Mais preguiça do que doença, assim espero que seja, conosco.É o que parece ao menos.
    A vontade de estar passos à frente, mas sem a vontade de começar a andar.Quer dizer...Não que gostemos dessa posição atual, mas...até surgir o ímpeto, esperamos.E esperamos muito, certo?
    Tô nessa, porque não?

    ResponderExcluir