quinta-feira, 13 de agosto de 2009

ibomb.

Uma vez um amigo me disse que se recusou a comprar um iPhone porque soube sobre um caso em que o aparelho explodiu. Sinceramente, achei absurdo. Pensei que era só mais uma desculpa infantil daqueles que não têm grana e não querem admitir.
Pois bem. Imaginem a minha reação ao dar de cara com isso em um site de notícias?!
Com a pulga atrás da orelha, digitei algumas palavrinhas no Google e a mágica aconteceu. Só na primeira página, me dei de cara com vários acontecimentos altamente relevantes e intrigantes em relação à novíssima função bomba criada pela Apple (que a empresa tem tentado abafar, por sinal).

Para mais informações, leiam as páginas que linkei. Lá os fatos estão considerávelmente menos resumidos que aqui.
O primeiro caso (aquele no qual não acreditei) aconteceu no Reino Unido (mais exatamente em Liverpool). O iPod Toutch de uma garota de 11 anos superaqueceu, começou a fazer um som estranho. Assustado, o pai dela o atirou porta-afora. Estouros, fumaça, e, então, o troço voou alguns metros no ar. Li isso nesta página do clicRBS.
O mesmo aparelho da marca também explodiu no bolso de um garoto, em Ohio, como trás nesta matéria a PCMagazine. Causou queimaduras de segundo grau na criatura e arrebentou sua calça.
Agora, sobre iPhones. Dois casos franceses, envolvendo rapazes de 18 anos. Na cidade de Aix-en-Provence, o celular fez boom durante uma chamada telefônica anos para a namorada. O rosto dele ficou cheio de estilhações da tela, conforme reportado aqui pelo site IOnline. O outro, noticiado pela eBand (leia mais aqui): o cara ouviu o aparelho dar estalidos e depois o viu rachar-se ao meio. Como resultado, pedaços da tela o atingiram no olho. Até agora não sei o que aconteceu com a visão dele.
O Terra Tecnologia narrou bem aqui o caso de outro deles explodindo durante um desbloqueio. Bom, este não tem fatos tão concretos (nem sei em que parte do mundo), já que a fonte original era um fórum de hackers. Ao abrir a capinha metálica, muita fumaça começou a sair. O dono, tentando resgatar o pobre carésimo aparelho queimou os dedos.
E, para encerrar, notícia da Folha Online, nesta página aqui. Acho que este foi o acontecimento da pesquisa que mais me chocou, apesar de não ter vítimas. O dono do iPhone (sem idade divulgada, lamento, pessoal) deixou ele em standby, dentro do carro. Saiu do veículo e, ao voltar, encontrou-o em chamas! Resultado: o banco do carona foi destruído.

Se antes eu queria um iPod, desisti. Sem dúvidas disso.

Aliás, saindo completamente do assunto... Não é que eu estou adorando isso de transformar o blog em algo útil?! Acabei me deparando com outras coisas divertidas, ao pensar no que escrever aqui. =]

2 comentários:

  1. Noossaaa !!!
    Boom eu queriia mesmo um Iphone '
    maas depoiis que lii aíi
    /deumedo '
    se bem quue eu também nem tenho dinheiro
    pra comprar um Iphone '
    Anyway '

    Noossaa mais foi foda esses casos aí
    quue aconteceuu '

    Beiijoos * no cérebro '

    ResponderExcluir
  2. Ha! uma boa propaganda pra Blackberry humn?
    Por falar nisso, já viu o vídeo no Youtube das duas empresas disputando espaço?
    Realmente engraçado.E muito bom.
    Mas essa é realmente boa.iBomb é um ótimo patch pra você fazer o download e adicionar como aplicativo no seu aparelho.
    Celulares explosivos.

    ResponderExcluir