segunda-feira, 18 de maio de 2009

tempo.

"[...] Quando o tempo não passar dentro de nós,
cda hora é como uma semana,
cada novo alô é mais bacana,
cada carta que eu nunca recebo
é sempre um motivo pra lembrar,
sou tão perto de você.
[...]"
Perto de Você
Teatro Mágico
Como em Meninos e Meninas, eu realmente acredito que o imperfeito não participa do passado.
Concluída esta etapa, vamos ao que não interessa aos demais, mas que, se quiserem ler e tirar proveito, tentem.
***
Acordei de manhã de um sono sem sonhos, mas ainda assim confortável. Adoro as noites de frio curitibanas, nas quais cubro meu corpo até a cabeça, com uma frestinha para respirar, encolhida e abraçando o travesseiro. Como ia dizendo, então, acordei.
Mas parece que além do sono, acordei de um estranho torpor...
Muitos dizem que os seres humanos são incapazes de perceber a quarta dimensão do universo - o tempo, que faz companinha a outras três: altura, comprimento e profundidade. Tanto é, que smos incapazes de passear pelas eras, e ir tomar chá com nossas avós moçinhas, envoltas em vestidos de renda, nos dias de missa. Pois bem. Para mim, o tempo se mostrou realmente... Uma merda. Dias depois de me levantar, percebi que haviam apenas passado algumas horas, e uma fobia estranha me afogava. E se o dia de arrastasse, e o segundo também, e o outro...
Pior não era saber que os minutos estavam compridos. Antes fosse.
Além de toda essa porcaria, descobri que o tempo aumenta sua velocidade de forma inversamente proporcional ao tédio. Quase chorei de raiva.
Mas, felizmente, consegui salvar meu começo de semana com segundos de prazer que, na verdade, correspondiam a mais de metade do dia. Pouco demais para ser o suficiente, mas suficiente para ser bom.
Quando percebi, eram onze horas da noite, e nada importava.

Quero ser uma cientista louca para virar o mundo do avesso, de acordo com meu desejo. E a louca consciência do meu desejo ergue a mim mesma de pernas para o ar sem querer.
Sentido? É o que não falta a vetores de geometria. Pena; nunca vi segmentos de reta orientados amarem.
Só sei que nada sei... Mas sinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário